Buscar

Uma breve história com clientes legais!

Olá amantes do lettering!!! Sejam muito bem-vindos à mais um post aqui no nosso Blog, outro canal pra gente poder conversar à vontade e compartilhar experiências com vocês!!!


A ideia do post de hoje é falar de um personagem que envolve TODO trabalho, mas que quase nunca são lembrados. Sim, um personagem tão importante que sem ele não existiria NENHUM trabalho. Já sabe quem é?


Se você pensou no CLIENTE, acertou!!! A gente costuma dizer aqui no Na Lousa, que temos muita sorte, pois é raro aparecer alguém que nos contrate e que nos dê muita dor de cabeça. Existiram, mas foram tããão minoria, que deixa pra lá! Vamos falar é de cliente legal, que entende sua arte, respeita seu tempo e melhor, dá VALOR ao seu trabalho!!!


Mas para não dizer que não falamos, quem trabalha com criação em geral, já está acostumado com o fato de ter que lidar com outra pessoa envolvida no projeto, é normal. A não ser que seja um projeto pessoal, para portfólio, sempre terá o cliente.


Pra quem não trabalha com isso, é mais fácil entender como é ser o Cliente. Se você pediu pra alguém criar algo pra você, mais do que normal você querer aquilo como você imagina aí na sua caixola. Mas olha só, se você tem bom senso e sabe que você é péssimo com criações, confie no seu prestador de serviço, deixe ele livre pra criar pra você!


Se você tem entendimento daquilo que pediu, ótimo, você irá colaborar muito para um bom resultado, mas aqui também vai uma dica, não atole seu artista com referências, ele pode acabar ficando engessado! Enfim, existe e sempre existirá pequenos contratempos quando se envolve dois lados criando, resta os dois saberem seus limites.


Para você, criador, eu diria que grande parte das confusões que podem aparecer, pode ser inclusive “culpa” sua, cabe a você deixar claro a maneira que você trabalha e até onde vai a liberdade do Cliente de poder alterar, por exemplo.


Mas vamos retomar o rumo da história que esse post já tá indo pra outro caminho, vamos ser diretos, viemos aqui pra falar de Clientes queridos, clientes que já nos contrataram QUATRO vezes e em todas as vezes foram SUPER legais e queridos.


Fábio e Luana, sócios, irmãos e proprietários do Restaurante Spaço Gourmet em Osasco-SP. Não bastasse serem ótimo clientes por aqueles motivos citados acima – que entende sua arte, respeita seu tempo e melhor, dá VALOR ao seu trabalho – Ainda são pessoas que admiramos muito, por serem empreendedores, empresários, geram vários empregos, movimentam a economia e tudo isso com muita honestidade, verdade e respeito ao próximo! Fábião, Lu, já falei e vou repetir, somos fãs de vocês!!!


Vamos lá dar uma olhada nas lousas do Spaço gourmet?


Fomos ver aqui nos nossos históricos e o primeiro contato foi em Fevereiro de 2016, por intermédio da Luiza Valente (obrigado Lu!). A idéia era decorar uma parede grande, curvilínea, bem na entrada do restaurante e a temática precisava envolver a doceria da Luiza, que também ficava alí na entrada, a No Pote! No salão principal também tinha uma parede, estreita e bem cumprida. Nas duas, além de ilustrações, fizemos Letterings com frases ótimas sobre gastronomia. Lembro que foi preciso 2 dias de trabalho e o resultado você pode ver aqui:











Meses depois, veio o segundo contato. Uma parede bem no alto, em cima da churrasqueira na área do Buffet, com muita ilustração no tema, frases bacanas e as logomarcas dos parceiros! O desafio desse, foi a altura e as logos que precisavam ser fiéis, mas deu pra fazer tudo em 1 dia de trabalho!




Mais recentemente, em dezembro de 2018, por conta de uma reforma estrutural, em parceria com uma operadora de cartões, fizemos uma arte totalmente nova para a parede curvilínea lá da entrada, olha como ficou:



E o último e maior trabalho com esse pessoal gente boa que só, foram esses 14 quadros espalhados pelo salão e a parede que fica atrás dos caixas da mais nova casa deles, o Spaço Gourmet Express. Esses vocês puderam acompanhar bastante pelos nossos Stories, lembram? Nós estamos apaixonados até hoje pelo resultado desse último projeto! Ficaram lindas!




E é isso pessoal! Essa foi a nossa experiência com o Fábio e a Luana, mas não podíamos deixar de agradecer a TODOS os clientes que já tivemos a oportunidade de prestar serviço. É incrível olhar pra trás e lembrar de cada parede, da menor à maior, não importa, todas fazem parte de um processo muito legal nesses anos de Na Lousa, todos vocês nos confiaram e nos deram a oportunidade de poder evoluir e crescer! Somos gratos!

Abraços pessoal, bom final de semana!!!

279 visualizações

© 2020 Na Lousa | Handlettering & Design - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify