top of page
Buscar

Como fomos parar no programa Caldeirão do Hulk!

Hoje, sendo Quinta-Feira é dia de #TBT, certo? Então, vamos aproveitar pra relembrar o dia que tivemos o imenso prazer de fazer duas paredes para o quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Hulk da Rede Globo. Vamos aproveitar também e te contar como foi que chegamos lá. Então senta que lá vem história!!!


Eu (Rafa) concentrado na parede da escada.

Era Fevereiro de 2017 e a gente estava em mais um dia normal no escritório; Dani no computador fazendo nossa comunicação e eu (Rafa) fazendo alguns estudos. Lá pro meio da tarde nosso telefone toca! Era o João Duayer, Arquiteto do escritório Tavares Duayer Arquitetura, do Rio de Janeiro. Trouxe uma notícia incrível em sotaque carioca(rs)! Haveria uma reforma para o quadro Lar Doce Lar, e planejaram fazer artes de #lettering em duas paredes da casa e gostariam de saber como funcionava o nosso trabalho. O caso era super emocionante: um casal que sonhava em ter filhos mas não conseguiam de jeito nenhum. Adotaram um menino super doce mas para o processo de adoção realmente ser confirmado, a casa deles deveria ter um quarto só para ele e também um espaço para receber a visita do irmão, que continuou no abrigo. Ou seja, prato cheio para desenvolvermos artes que tratassem de amor, família, casa e benção de ter um lar.


Mas antes de te contar como essa história continua, deixa eu te contar como é que fomos parar em um dos maiores programas da TV aberta brasileira. Dentre tantos artistas da nossa área, porque será que o João foi ligar logo pra gente, hein?! A resposta é uma palavrinha em inglês que é MUITO poderosa: NETWORKING! Se você não trabalha o seu Networking faça-me o favor de começar JÁ. Independente da sua área de atuação! Ok Rafa, mas que networking foi esse?


Lembra que em 2015 fizemos uma parede para o programa Decora do GNT? Lembra quem apresentava o Decora em 2015? Lembra quem apresentou o Lar Doce Lar nesse período? Sim, o próprio, Marcelo Rosenbaum, ser de pura luz e coração imenso que tivemos a sorte de ter conhecido em nossa jornada e termos nos encontrado em outras oportunidades, fora o Decora. Marcelo foi consultado por João, sobre artistas que poderiam ser contatados em São Paulo, para a produção desse episódio e nós fomos os indicados! Que honra, né?


 

Parede da escada em processo de execução.

Então antes de voltar às artes para o Lar Doce Lar, fica essa dica: TRABALHE SEU NETWORKING!

Como? Não tenha receio de se aproximar das pessoas, mesmo que elas não te conheçam. Se apresente, demonstre interesse, proponha, ofereça, agregue valor àquela pessoa e ela irá te retribuir! Não é toma lá da cá, tem que ser genuíno, vir de dentro! Pessoas precisam de pessoas!


Bom, e a conversa com o João evoluiu e logo nos entendemos nas questões de medidas, briefing, acabamentos. Feito isso, trocamos alguns e-mails com o pessoal da produção para acertamos detalhes de datas, tempo de execução, traslado até o local e inclusive cachê. (Fica outra dica importante, parcerias certeiras são muito boas na maioria das vezes e muito importantes no processo, principalmente no início, mas sonde sempre a possibilidade de receber um cachê!)


 

Estudo de layout da parede da cozinha.

Tudo certo e chegou o grande dia! Um bairro muito distante do centro de São Paulo, uma pequena casa que já estava linda e uma mega equipe nota mil para variar. Esse pessoal de produção de programas de TV tem uma vibe INCRÍVEL. Sabe porque? Por que pra eles, não existe tempo ruim! Qualquer problema que surja, mesmo que seja um daqueles cabeludos, eles não se abalam e procuram a solução da maneira mais rápida e eficiente possível. Eles representam muito bem o que é ser ANTIFRÁGIL!


Já pra mim, nem tudo foram flores e o meu primeiro problema não tinha solução. A parede da cozinha acabou ficando com um acabamento texturizado na pintura. Mas era aquele texturizado bruto! Que até machuca se você encosta na parede. Rs! E agora? Você já deve ter imaginado que a Posca se descabela só de chegar perto desse tipo de parede né? Mas eu não tive escolha! Passei todo o esboço à mão com grafite e depois fui passando a Posca muito delicadamente! Deu certo! Mas no final quase já não havia ponta. A parede "comeu" a ponta inteira!


Na parede da escada o acabamento era liso e deu tudo certo! Eu havia levado várias canetas então não teve problema em "perder" uma na parede da cozinha.


Parede escada.

Parede cozinha.

Artes concluídas e acompanhadas pela equipe de filmagem em um dia! Acho que cheguei umas 10h da manhã e concluí umas 19h da noite. Daí foi só comer um churrascão na rua com a galera da produção (rs, umas 50 pessoas.) e voltar pra casa pra descansar! Dia cheio, suado, mas muito gratificante ter deixado nosso propósito (mudar a vida das pessoas com o #Lettering) na casa de uma família com uma história incrível!


O programa foi ao ar algumas semanas depois e foi incrível ver nosso trabalho na telinha, servindo de pano de fundo pra um projeto lindo e uma história emocionante! O Luciano deu bastante destaque às artes, o que nos deixou ainda mais realizados! Você ainda pode assistir esse episódio nesse link . Conta pra gente depois aqui nos comentários do Blog o que você achou!


É isso pessoal, essa foi a nossa lembrança dessa Quinta-Feira! Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer essa história com a gente e aproveite de verdade as dicas contidas nesse post!


Um grande beijo e até a próxima!










1.126 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page